Fundadores do Instagram deixam a empresa para explorar "curiosidade e criatividade"

por RTP
Os fundadores da rede social Instagram anunciaram a saída da empresa esta segunda-feira Stephen Chernin - Reuters

Os fundadores da rede social Instagram vão deixar a empresa. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a saída está relacionada com tensões entre os fundadores e Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook.

Kevin Systrom e Mike Krieger, cofundadores da rede social Instagram, anunciaram esta segunda-feira a saída da empresa. Em comunicado no site da plataforma de partilha de fotos, Systrom afirmou que ambos estão prontos para “o próximo capítulo” e “entusiasmados com o futuro do Instagram e do Facebook”.

“Estamos a planear tirar um tempo para explorar novamente a nossa curiosidade e criatividade. Construir coisas novas requer que recuemos, entendamos o que nos inspira e combinar isso com o que o mundo precisa”, explicou Systrom.

Krieger comentou a saída na sua conta do Twitter, ao reforçar que “agora é a altura para um novo capítulo”.


Apesar de nenhum dos fundadores apontar causas para a saída nas suas declarações, um artigo publicado esta terça-feira no site Bloomberg, refere que Systrom e Krieger abandonam os seus cargos devido a tensões entre os cofundadores e Mark Zuckerberg sobre o futuro do Instagram.

A rede social de partilha de fotos, fundada em 2010 por Systrom e Krieger, foi comprada em 2012 pela empresa Facebook, de Mark Zuckerberg.

A saída dos fundadores do Instagram não é a primeira este ano em empresas que pertencem ao Facebook. O cofundador da aplicação WhatsApp, Jan Koum, deixou o seu cargo na empresa adquirida pelo Facebook em 2014.
Tópicos
pub