CHAPÉU ALTO
Um dos mais famosos e deslumbrantes filmes da dupla Fred Astaire e Ginger Rogers
Jerry Travers, um dançarino americano, chega a Londres e encontra-se com o seu agente Horace Hardwick que o deixa no seu hotel. Aí Jerry ensaia uns passos de dança do seu novo espectáculo e acorda, no quarto do piso inferior, a bela Dale Tremont. Esta bate à porta de Jerry para se queixar e ele apaixona-se por ela. Jerry oferece-lhe flores, à custa de Horace, e passeia com ela por Londres. Dale começa a sentir-se igualmente apaixonada por Jerry quando, devido a um equívoco, julga que ele é casado com a sua amiga Madge, que é na verdade a mulher de Horace. Dale parte para Veneza ao encontro de Madge enquanto Jerry obtém um grande sucesso em Londres com o seu novo espectáculo. Jerry também parte para Veneza, ao encontro de Dale, e após uma série de grandes confusões e sinuosas peripécias tudo é esclarecido e os dois acabam por ficar juntos e apaixonados.
"Chapéu Alto" é um dos mais famosos e deslumbrantes filmes da dupla Fred Astaire e Ginger Rogers, que em 1935 alcançou um estrondoso êxito com a impressionante cifra, para a época, de mais de três milhões de dólares na bilheteira. Mark Sandrich na realização, Hermes Pan e Astaire nas coreografias, Irving Berlin nas canções e um hábil e divertidíssimo argumento, recriado a partir do de "A Alegre Divorciada" do ano anterior virtualmente produzido pela mesma equipa, transformaram "Chapéu Alto" num dos Musicais mais perfeitos e memoráveis dos tempos da Grande Depressão. A história de amor, recheada de equívocos e momentos de alta comédia, é um engenhoso pretexto para Astaire e Rogers exibirem o seu inimitável e insuperável estilo de dança através de uma série de extravagantes e sofisticados números, concebidos e produzidos com um fascínio visual absolutamente portentoso, da deliciosa dança à chuva em Londres à delirante festa de Veneza, passando inevitavelmente pelo dueto da imortal e emblemática canção de Berlin, "Cheek to Cheek".
Ficha Técnica
- Título Original
- TOP HAT
- Intérpretes
- Fred Astaire(Jerry), Ginger Rogers (Dale),Edward Everett Horton(Horace), Helen Broderick, Erik Rhodes, Eric Blore, Lucille Ball, Leonard Mudie
- Realização
- Mark Sandrich
- Produção
- Pandro S. Berman
- Autoria
- Dwight Taylor e Allan Scott
- Ano
- 1935
- Duração
- 96 m minutos