Programas tv

1986

1986

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

A eleição de um Presidente. A busca pelo amor. Na escola e fora dela. A vida é difícil, mas em 1986 ainda era mais!

1986. A segunda volta das eleições presidenciais decide-se na mais intensa e renhida das lutas do pós-25 de Abril: de um lado, Mário Soares; do outro, Freitas do Amaral. Ambos os candidatos investem tudo numa das mais delirantes e mediáticas campanhas eleitorais da História. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor. No meio deste turbilhão, acompanhamos a mais inesperada história de Romeu e Julieta: Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. Como irá Tiago conseguir levar a cabo o malabarismo de manter o seu amor por Marta sem desiludir o pai e como lidarão os pais de Marta com a paixão da filha por um filho de comunistas?

A série 1986 disseca todo o ambiente de um momento fundamental da História recente nacional que incluiu a entrada do país na CEE. As personagens vivem num universo que replica as roupas, os sons, as imagens da época. Uma era em que as tensões políticas chegavam aos recreios das escolas e se cruzavam com as pequenas guerras entre "nerds" e "bullies" e com a cultura popular que, feita em Portugal ou importada do estrangeiro, invadia as vidas dos portugueses: as séries e os filmes que se viam e os discos que se ouviam.
1986 pretende ser uma celebração cómica do espírito de uma década que não entregou grandes causas aos seus filhos, ao contrário da geração anterior, mas que lhes proporcionou uma juventude delirante e adorável de diversão, maus penteados e êxitos pop irresistíveis de qualidade discutível.

Próximas emissões deste programa

  • RTP Internacional Ásia

Ficha Técnica

Título Original
1986
Intérpretes
Miguel Moura e Silva, Laura Dutra, Gustavo Vargas, Adriano Carvalho, Tiago Garrinhas, Mafalda Santos, Miguel Partidário, Eva Fisahn, Henrique Gil, Ana Bola, Anabela Teixeira, Teresa Tavares, Simon Frankel
Realização
Henrique Oliveira
Produção
Hop Televisão
Autoria
Argumento: Nuno Markl, Filipe Homem Fonseca, Ana Markl
Música
João Só, Nuno Rafael, Hélder Godinho
Ano
2018
Duração
42 minutos
Série
I