Cerimónia de Abertura
Ep. 1 31 Out 2026
Dakar recebe o futuro do desporto mundial, numa celebração de talento, juventude e espírito olímpico que une gerações e culturas
Os Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026 realizam-se no Senegal, de 31 de outubro a 13 de novembro, reunindo cerca de 2700 jovens atletas de mais de 200 Comités Olímpicos Nacionais. Pela primeira vez, África recebe um evento desportivo olímpico, num encontro que celebra o talento, a diversidade e o espírito olímpico.
Ao longo de 14 dias, os participantes competem em 25 modalidades desportivas, num programa que alia competição, intercâmbio cultural e educação, promovendo a amizade, o respeito e a igualdade. Com Dakar, Diamniadio e Saly como palcos, esta edição histórica pretende inspirar uma nova geração e afirmar o papel do desporto como instrumento de união entre povos e culturas.