Dulce Félix no Benfica

Dulce Félix no Benfica
legenda da imagemDulce Félix
slb

A fundista de Azurém, aos 30 anos, veste a camisola do clube de que é adepta "desde pequenina"

Dulce Félix, que vai reforçar a equipa de atletismo do Benfica, admite que este é "um dos momentos mais felizes" da sua carreira, já que vai representar o seu clube do "coração".

"É um orgulho representar o Benfica. Sempre admiti publicamente, já com outras camisolas, que era benfiquista. Portanto, assinar contrato com o clube e vestir a camisola do Benfica é um dos momentos mais felizes da minha carreira", assumiu a fundista.

Dulce Félix tem como principais resultados o título europeu dos 10.000
metros (2012), dois segundos lugares em Europeus de corta-mato (2012 e 2011) e um quarto lugar na maratona de Nova Iorque (2011).

"Como atleta do Benfica, vou dar o meu melhor. Vou sempre à luta, quer
seja no Benfica quer fosse noutro clube. Sempre dei o meu melhor e agora que estou a representar o clube do meu coração quero mostrar aos benfiquistas que não se vão arrepender de me ter na equipa".

A atleta vimaranense, que representava o Maratona, que suspendeu o atletismo profissional, explicou porque se mudou para às "águias": "A principal razão é porque sou benfiquista desde pequenina. A directora do atletismo, Ana Oliveira, fez-me o convite e como tive sempre um 'bichinho' de ver os atletas a competir na pista com a camisola do Benfica e de estar também dentro da pista com eles, não hesitei".

Dulce Félix revela-se entusiasmada com o projecto olímpico do clube encarnado e assume que por ter esse estatuto (21.ª na maratona, em Londres2012) sente "ainda mais vontade" de o integrar.

"Não vou prometer nenhuma medalha. Tentamos sempre conquistar medalhas e eu vou à luta. Já fui campeã da Europa (10.000), em Helsínquia, portanto, é um título que vou tentar revalidar. Sei que tenho muitas conquistas pela frente", concluiu.

  • .Corrigir
  • .Leia-me
  • .Imprimir
  • .Enviar
  • .Partilhar
  • .Aumentar
  • .Diminuir
Relacionados