Carmen Dolores destaca papel da rádio na carreira

| 80 anos rádio pública
Carmen Dolores destaca papel da rádio na carreira

A ver: Carmen Dolores destaca papel da rádio na carreira

Gravação e edição de imagem: Pedro A. Pina - Antena 1

A atriz recorda que começou a sua carreira pela rádio, nesta entrevista que surge a propósito dos 80 anos da criação da Emissora Nacional.

Carmen Dolores tem 91 anos. Começou a carreira de atriz no teatro radiofónico, tornando-se numa das estrelas da Emissora Nacional.

A rádio foi a arte principal de Carmen Dolores. É com esta certeza que reconhece o valor da telefonia ao longo da carreira.

A atriz fala da rádio com ternura. Foi o lugar onde começou por recitar poemas. Tinha 14 anos. Mais tarde fez locução, fez teatro radiofónico, fez cinema e subiu aos palcos.

Em entrevista à Antena 1, Carmen Dolores mostra-se uma memória viva da rádio pública em Portugal e confessa que ainda hoje a reconhecem nas ruas por ser uma voz da emissora.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.