"O tempo está a esgotar-se". David Attenborough faz aviso à COP24

por RTP
Kacper Pempel - Reuters

David Attenborough alertou esta segunda-feira, durante a COP24, para a necessidade de uma intervenção imediata por parte dos líderes mundiais para travar os danos causados pelas alterações climáticas.

O ambientalista David Attenborough discursou sobre a necessidade de combater as alterações climáticas esta segunda-feira na COP24. Perante os líderes mundiais, David Attenborough dexou um alerta: “O tempo está a esgotar-se”.

Em representação do People’s Seat, iniciativa das Nações Unidas para possibilitar o contributo dos cidadãos na discussão com os líderes mundiais, o ambientalista realçou que “as pessoas falaram. Líderes do mundo, vocês devem liderar. A continuação da nossa civilização e do mundo natural, do qual nós dependemos, está nas vossas mãos”.


David Attenborough realçou o lançamento do projeto Act Now, das Nações Unidas, através do qual as pessoas podem contribuir para a mudança a nível do clima. “Eles reconhecem que devem desempenhar o seu papel”, afirmou Attenborough.

No mesmo dia em que David Attenborough discursou na 24ª conferência da ONU para o clima, António Guterres deixou o aviso para o facto das alterações climáticas serem no momento para alguns países “uma questão de vida ou morte”.

A COP24 visa discutir medidas para travar as alterações climáticas, no seguimento do acordo de Paris, aprovado em 2015. A conferência decorre até dia 14 de dezembro em Katowice, Polónia.
pub