Foto: João Marques - RTP
A Defesa do Consumidor classifica a previsível descida das taxas de juro como um alívio importante, principalmente para os portugueses.
A coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira da Associação para a Defesa do Consumidor, Natália Nunes, fez as contas e prevê uma descida média de algumas dezenas de euros, por mês, para quem tem crédito à habitação.A responsável da DECO espera que o BCE dê agora início a uma trajetória de várias descidas das taxas de referência.
Até porque, diz Natália Nunes, muitas famílias continuam estranguladas do ponto de vista financeiro, por causa das elevadas taxas de juro.
A Associação para a Defesa do Consumidor está a registar um aumento dos casos que vão parar a tribunal, devido à falta de pagamento dos créditos à habitação.