Passos e Costa encontram-se esta semana

por Natália Carvalho

Foto: Lusa/Mário Cruz

Passos Coelho e António Costa falaram pelo telefone esta manhã e deverão encontrar-se durante a semana, no âmbito das negociações para o próximo ciclo governativo, revelou o primeiro-ministro durante a assinatura do acordo de governo entre PSD e CDS.

O presidente do PSD afirmou hoje que já contactou o secretário-geral do PS, António Costa, e espera reunir-se com ele ainda esta semana para promover "uma cultura de diálogo, de compromissos" que assegure "estabilidade para governar".

Na cerimónia de assinatura do acordo de Governo entre o PSD e o CDS-PP, em Lisboa, Pedro Passos Coelho dirigiu-se ao PS como o "maior partido da oposição" e adiantou que conta com o apoio dos socialistas para "o quadro de realismo que a política orçamental necessita de poder respeitar nos próximos anos", tendo em conta a sua "conhecida vinculação à pertença de Portugal à União Europeia e à zona euro".

Passos Coelho reafirmou uma vez mais que continua a ser "convicção do Governo" que o ano de 2015 terminará com um défice orçamental abaixo dos 3%.
pub