Embaixadora da Palestina "faz figas" para que se cumpra cessar-fogo
Foto: Hatem Khaled - Reuters
Esta é a altura de "fazer figas" para que o cessar-fogo em Gaza seja cumprido. O fim da guerra pode estar mais perto, mas a embaixadora da Palestina em Portugal, Rawan Sulaiman, diz em entrevista à Antena 1 que “não confia” no governo de Israel para cumprir a trégua.
Para Rawan Sulaiman, continuar a fornecer armas a Israel, não pode acontecer ao mesmo tempo que se deseja a liberdade do povo palestiniano.
Depois de 15 meses de devastação, Rawan Sulaiman deixa uma mensagem de esperança: o que resta de Gaza são “as suas pessoas” e elas têm vontade e “resiliência” para recomeçar.
A diplomata defende que se deve começar a pensar já numa solução política para a Palestina como um todo e, para o conseguir, é preciso falar com “todas as forças” políticas, incluindo o Hamas. Defende, contudo, que quem vai ao leme é a Autoridade Palestiniana, que sublinha que é “um governo funcional”.
A entrevista da embaixadora da Palestina em Portugal à Antena 1 no dia em que o acordo de cessar-fogo recebeu luz verde do governo israelita. A trégua começa na manhã de domingo.