"Não quero saber". Casaco de Melania ensombra visita a crianças imigrantes

por RTP
“Cruel”, “insensível” e “sem coração” foram algumas das palavras reservadas a Melania Trump pela escolha de vestuário Kevin Lamarque - Reuters

“Eu não quero saber, tu queres?”. São as palavras que se podem ler nas costas do casaco que a primeira-dama dos Estados Unidos usou a caminho de uma visita a um centro de crianças imigrantes no Texas.

Melania Trump fez uma visita surpresa, na quinta-feira, ao New Hope Children’s Center, local onde se encontram algumas das crianças que foram separadas dos pais na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Todavia, as atenções não estão propriamente focadas na ida de Melania Trump àquele complexo, mas sim no casaco que a primeira-dama decidiu vestir.

Seria um casaco verde normal e não teria gerado tanta controvérsia se não estivesse escrita nas costas a pergunta “Eu não quero saber, tu queres?”. Bastou uma fotografia para que se começasse a especular se haveria alguma mensagem subliminar.

“Cruel”, “insensível” e “sem coração” foram algumas das palavras reservadas a Melania Trump pela escolha de vestuário no dia da visita às crianças imigrantes separadas dos pais.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, já veio desvalorizar esta situação, argumentando que “é só um casaco”. E acrescenta , num tweet, que os meios de comunicação deveriam focar-se nas ações de Melania Trump em vez de “especularem e focarem-se no seu guarda-roupa”.


Donal Trump também já se pronunciou em defesa de mulher, argumentando que o casaco tinha uma mensagem escondida, mas direcionada às fake news.


Segundo a CNN, Melania Trump não foi vista a usar o casaco quando aterrou no Texas, mas levava-o novamente vestido quando regressou a Washington.

A primeira-dama visitou as instalações do New Hope Children’s Center e conversou com as crianças que lá se encontram, um dia depois de o Presidente dos Estados Unidos ter assinado a ordem executiva que acaba com a separação das crianças dos pais.
pub