PS acusa Governo de "colocar medo às pessoas" com relatório sobre Segurança Social

PS acusa Governo de "colocar medo às pessoas" com relatório sobre Segurança Social

O PS acusa o Governo de tentar colocar medo às pessoas na sequência do estudo encomendado sobre a sustentabilidade da Segurança Social.

RTP / Adicionar como fonte informativa
Foto: Pedro A. Pina - RTP

O Executivo de Luís Montenegro já afastou a hipótese de uma reforma nesta área, mas o PS quer mais explicações.

"Colocar medo às pessoas é aquilo que o Governo fez ao encomendar um relatório precisamente a quem sabia que tem uma narrativa de décadas a favor dos sistemas privados de Segurança Social e contra a Segurança Social pública", afirmou André Moz Caldas, porta-voz do PS.
 
Em conferência de imprensa esta segunda-feira na sede nacional do PS, em Lisboa, o porta-voz André Moz Caldas relevou que quer chamar a ministra do Trabalho e da Segurança Social para explicar o relatório da Segurança Social em audição no Parlamento. 

O responsável do PS considera que o Governo quis instigar o "pânico" relativamente às pensões e exige uma garantia de que o executivo não irá mexer nas pensões. 

André Moz Caldas pede ainda uma explicação para a elaboração e divulgação deste estudo "se não tinha nenhuma intenção, nesta legislatura, de tomar medidas de Segurança Social". 
PUB