Medina reconhece "alguns factos" de "importância significativa" mas ressalva valor da TAP

por RTP

Foto: António Cotrim - Lusa

O ministro das Finanças admitiu este sábado que alguns acontecimentos relacionados com a TAP, como os noticiados desacatos após a exoneração do adjunto do ministro das Infraestruturas, "são significativos". Contudo, Fernando Medina rejeita que isso afete o valor da companhia na privatização.

"Não se pode confundir o que são atos isolados, naturalmente alguns de menor importância e outros com importância significativa [...], não se pode confundir isso com o que é um processo que tem a ver com o valor intrínseco da TAP", declarou Fernando Medina.

Falando aos jornalistas após a reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, em Estocolmo, na presidência sueca do Conselho, o governante apontou que, "apesar da "conjuntura, por mais significativo e relevante que seja, [...] nem o valor da empresa nem o processo de privatização ficam beliscados por isso".

"Não estou a desvalorizar alguns dos factos que hoje são conhecidos, outros têm menos importância", acrescentou.

De acordo com Fernando Medina, a TAP "tem valor do ponto de vista económico e financeiro, tem valor estratégico como ativo para o país e do ponto de vista de ligação à diáspora e aos países africanos, à América Latina e aos Estados Unidos".

c/ Lusa
pub