Juntem-se a nós, peregrinos, vamos resistir à ressaca para enfrentar os ventos cortantes, as tempestades inclementes e as vagas destruidoras que, nestes primeiros dias do ano, tanto fustigam…a Terra Média.
MAIS INFOAs festividades da Terra Média chegaram ao fim.
Já não resta uma côdea em cima das outrora sumptuosas mesas de banquete…
E os barris de hidromel estão agora irremediavelmente vazios…
É a estação da ressaca, mas longe vão os tempos em que os habitantes da Terra Média utilizavam as primeiras semanas do ano para recuperar o fôlego e regressar, estafados, ao rebuliço do quotidiano.
Já não há momentos para pausa, nem espaços no calendário para o luto por 2024.
Assim que bateram as 12 badaladas, as encomendas começaram a avolumar-se nas oficinas dos artífices, os magos procuraram novos segredos, os heróis receberam as suas demandas para 2025 e os vilões…bem…esses têm sempre o que fazer…
Senão, vejamos…
Esta semana…
Fala-se pelo mundo fora de uma vida fora das redes sociais, com movimentos crescentes que acusam o cansaço desse frenesim digital…
Fala-se também de uma Teoria da Internet Morta, em que num futuro próximo, a Internet será maioritariamente ocupada por Bots e quase sem utilizadores humanos…
Mas é começo de ano e descobrimos uma espécie de Horóscopo para a Dark Web…
O SNL faz 50 Anos, chegou o Homem que quer viver para sempre… e um cientista que quer trazer de volta os extintos Mamutes…
E temos algumas boas Recomendações, claro…
Está na hora de guardarmos as festividades no baú das memórias, de tomarmos um elixir mágico e de nos prepararmos para um ano repleto de incertezas.
Juntem-se a nós, peregrinos, vamos resistir à ressaca para enfrentar os ventos cortantes, as tempestades inclementes e as vagas destruidoras que, nestes primeiros dias do ano, tanto fustigam…a Terra Média.
The Guardian: Sugere que leitores desinstalem apps de notícias para resistir ao Doomscrolling
https://www.theguardian.com/technology/2024/dec/29/how-to-stop-doomscrolling
Fast Company: oferece um guia a quem queira desligar o smartphone em 2025
https://www.fastcompany.com/91251729/how-to-put-down-your-phone-in-2025
Wired: Em dezembro, a Wired avançava a hipótese da geração Z estar a querer combater a ideia de uma vida virtual e perguntava-se também se 2025 seria o ano em que abandonaríamos todos as redes sociais. Wishful thinking ou tendência emergente?
https://www.wired.com/story/digital-natives-gen-z-underconsumption-no-tech/
https://www.wired.com/story/uncanny-valley-podcast-6-quitting-social-media/
Social Studies/ Disney +-FX- Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=lfOFbyuMYj4
Pop Stars aderem ao Only Fans, para Ganharam dinheiro extra… - Financial Times (27 dez)
https://www.telegraph.co.uk/news/2024/12/27/why-pop-stars-are-flocking-to-the-website-that-became-the-a/
Dead Internet – Explicador - Short no youtube
https://www.youtube.com/shorts/btEi0V6xzsA
As Previsões da Secure List – Site da Kasperky – (16 dez)
https://securelist.com/ksb-dark-web-predictions-2025/114966/
Episódio Especial de aniversário – NBC - Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=ruMqULBnCoI
“Beyound Saturday Night” - Série documental (NBC) - trailer
https://www.youtube.com/watch?v=mRDVaDZBP8E
Squid Game (Netflx)
Estreou no final de dezembro e está a causar um grande impacto, nomeadamente pela violência
https://www.youtube.com/watch?v=Ed1sGgHUo88&ab_channel=Netflix
O Homem que quer viver para sempre (Bryan Johnson) - Netflix - estreou a 1 jan - (trailer)
https://www.youtube.com/watch?v=kf9e1o7rUeo&ab_channel=Netflix
American Primeval (Netflix) - Estreou a 9 jan (baseada no The Revenant/O Renascido) - Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=MbKeytYuJRA
The Severance (Apple TV+)
https://www.youtube.com/watch?v=_UXKlYvLGJY&ab_channel=AppleTV
The Night Agent
https://www.youtube.com/watch?v=FXflfh5jdIc&ab_channel=Netflix
Tecnologia desenvolvida pela Univ de Leeds – BBC. Com (28 dez)
https://www.bbc.com/news/articles/cwyxd1p98yro
The Age of De-Extinction (Henry Mance) - sobre Ben Lamm - Financial Times (28 dez)
https://www.ft.com/content/0e2749a6-10b4-4292-bd46-a9c0bcd4a7c9