Treinador do Rio Ave espera “jogo de dificuldade” frente à Académica

por LUSA
EPA

Pedro Martins, treinador do Rio Ave, disse este domingo esperar "um jogo de elevado grau de dificuldade" na receção de segunda-feira à Académica de Coimbra, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘estudantes’, o treinador dos vila-condenses sublinhou que a mudança de técnico na ‘briosa’ (Filipe Gouveia rendeu José Viterbo) é sempre "fator de motivação para uma equipa", mas preferiu vincar a qualidade dos jogadores da turma de Coimbra.

"Reconhecemos que a mudança de treinador traz sempre motivação, mas, independente disso, já esperávamos uma Académica com grande espirito, que, apesar de ainda não ter pontuado, tem jogadores de grande experiência na I Liga", disse Pedro Martins.

Quanto ao Rio Ave, o técnico garantiu uma equipa "que está passar um bom momento e está confiante com o arranque de época conseguido", pretendendo "dar sequência aos bons resultados para dar um salto na classificação e aumentar o fosso para outras equipas".

"Temos de continuar ser regulares, com a mesma exigência fora e em casa, porque temos a mesma responsabilidade de sermos regulares", garantiu o técnico.

Pedro Martins só segunda-feira irá revelar a lista de convocados para este jogo e, apesar de já poder contar com o avançado Guedes, que recuperou de lesão, sabe que André Vilas Boas, Yazalde e Pedro Moreira juntam-se a Marcelo no lote de indisponíveis.

O Rio Ave, 6.º classificado, com oito pontos, recebe esta segunda-feira a Académica de Coimbra, última classificada com zero pontos, numa partida agendada para as 20:00, com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.
pub