Mundial2030: Candidatura reúne em Madrid ainda sem decisões sobre estádios e jogos

por Lusa
Lusa

O comité da candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial2030 de futebol reuniu em Madrid, ainda sem decisão sobre o número de estádios ou jogos que cada país irá acolher, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a FPF revela que a reunião decorreu na sexta-feira e que contou com representes dos três países, para além de consultores externos em diferentes áreas, envolvidos no projeto.

“O Comité apreciou os progressos realizados e o espírito de colaboração entre todas as partes interessadas. Ainda não foram tomadas decisões sobre o número de estádios, a sua distribuição territorial ou os jogos que cada país irá acolher”, refere o documento.

Na reunião foram discutidos diferentes aspetos do dossier de candidatura, com a FPF a destacar a “evolução positiva e o espírito de colaboração entre todas as partes presentes”, com a próxima reunião a ficar agendada para março.

No dia 04 de outubro, o Conselho da FIFA acordou de forma unânime a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos, sendo o jogo inaugural disputado em Montevidéu, no Uruguai, onde foi realizada a primeira edição do Campeonato do Mundo. Também o Paraguai e a Argentina vão acolher um jogo.
pub