Final four da Taça da Liga vai decorrer em Leiria pelo quinto ano consecutivo

por Lusa
Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

A final four da Taça da Liga de 2025 vai decorrer no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelo quinto ano consecutivo, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no seu sítio oficial na Internet.

Na nota divulgada pelo organismo, o presidente da LPFP, Pedro Proença, justificou esta decisão com o sucesso das edições anteriores realizadas em Leiria.

“A forma como a cidade recebeu e potenciou esta competição foi extraordinária, mostrando que o futebol português está bem vivo”, destacou Proença em declarações à Liga TV e reproduzidas no site oficial da LPFP.

A escolha deixou também “muito satisfeito” o presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), Manuel Nunes, que formulou o desejo de a ‘final four’ de 2025 não ser a última no Dr. Magalhães Pessoa.

Manuel Nunes referiu que a LPFP “percebeu a importância de organizar esta prova em Leiria”, pois trata-se de “uma cidade que reúne as melhores condições, pela sua localização e organização”, e é “amante do futebol”.

As últimas quatro edições da 'final four' da Taça da Liga tiveram lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, sendo que a derradeira fora da cidade do Lis realizou-se na temporada 2019/20, no Estádio Municipal de Braga.

O troféu desta época foi conquistado pelo Sporting de Braga, em janeiro, numa final em que os minhotos bateram o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades.
pub