“Há muito alarido à volta da equipa do Benfica”

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica está a ser alvo dos seus mais diretos adversários que temem a conquista do tricampeonato STR-Epa

Bruno Carvalho pede tranquilidade para a equipa da Luz.

O candidato derrotado à presidência do Benfica em 2009 esperava um início de época difícil para a equipa encarnada e não entende todo o ruído que gravita à volta da equipa numa altura em que os acontecimentos ainda não o justificam.

Bruno Carvalho, em declarações ao jornalista da Antena 1 Mário Rui, considerou: “Sabíamos que a saída do anterior treinador (Jorge Jesus) não ia ser fácil mas é preciso ter calma. Temos que acreditar que as coisas vão melhorar”.



O mercado de transferências aberto até ao próximo dia 31 motivou do ex-candidato o seguinte comentário: “Espero que o Gaitán não saia mas não sei se será possível em termos financeiros. Também o lado esquerdo da defesa precisa de ser reforçado”.

O conhecido benfiquista instado a abordar a posição do treinador Rui Vitória começou por afirmar: “É prematuro falar. É preciso dar-lhe paz e deixá-lo trabalhar. É preciso dar tempo, estabilidade, confiar e acreditar”.

Bruno Carvalho ainda lembrou que o Barcelona perdeu Guardiola e continuou a ganhar e, como disse, “Jesus não é Guardiola”.

A terminar o ex-candidato ainda condenou as polémicas em que o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, se tem envolvido com o presidente do Sporting e não deixou de mostrar a sua convicção de que os diretos adversários do Benfica estão temerosos perante a ideia e possibilidade do clube da Luz poder ser tricampeão nacional.

Jardel e Taarabt regressaram aos treinos

O brasileiro Jardel e o reforço marroquino Taarabt, recuperados de lesões, regressaram esta quarta-feira aos treinos do Benfica, na preparação da receção ao Moreirense, na terceira jornada da I Liga de futebol.

O central Jardel, titular na derrota na Supertaça frente ao Sporting (1-0), ainda não jogou para o campeonato, devido a um traumatismo no joelho direito e esta manhã realizou treino condicionado, com vigilância médica.

Já o médio marroquino, que apenas foi utilizado uma vez na pré-época, recuperava de um traumatismo na coxa direita.

Numa sessão, no centro de treinos do Seixal, aberta 15 minutos à imprensa, o treinador Rui Vitória contou com 28 jogadores, mantendo-se a ausência do argentino Salvio, que prossegue tratamento a uma entorse no joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior.

O Benfica, que venceu na estreia na Liga o Estoril-Praia (4-0) e perdeu de seguida com o Arouca (1-0), defronta o Moreirense no sábado em jogo agendado para as 20h45 e que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

pub