Espanhol Jesus Ezquerra venceu oitava etapa, Rui Vinhas segue de amarelo

| Ciclismo

Legenda da Imagem
|

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira) venceu isolado a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, na distância de 208,5 quilómetros.

Ezquerra fugiu nos metros finais a um grupo de seis corredores que seguia isolado e cortou a meta com 15 segundos de vantagem para o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e 16 para o australiano Nathan Earle (Drapac), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Numa etapa marcada por um engano de percurso do pelotão, que forçou a uma neutralização temporária já na parte final, o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) chegou integrado nompelotão, a 4.44 minutos do vencedor, e manteve a camisola amarela, à frente do seu colega de equipa, Gustavo VEloso, o espanhol vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal.

 

 

Tópicos:

Arruda Vinhos, Nazaré Arruda,

Pesquise por: Arruda Vinhos, Nazaré Arruda,

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.