Richie Combe lidera Tour Down Under

| Ciclismo

A camisola amarela mudou de dono no Tour Down Under
|

Richie Combe é o novo líder do Tour Down Under.

O ciclista australiano Richie Combe (BMC) assumiu a liderança no Tour Down Under, Austrália, depois de vencer, isolado, a segunda etapa, na qual Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) foi sétimo.

Richie Combe completou os 148,5 quilómetros, que ligaram Stirling a Paracombe, em 3:46.06 horas, deixando a 16 segundos o perseguidor direto, o espanhol Gorka Izagirre (Movistar), que cortou a meta acompanhado do colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-Scott).

Na primeira prova da categoria WorldTour (primeiro escalão) que disputa, Ruben Guerreiro foi o melhor dos três portugueses em prova, terminando no sétimo lugar, integrado no primeiro pelotão, a 19 segundos de Richie Combe.

Com a prestação de hoje, Ruben Guerreiro assumiu a liderança da classificação da juventude, à frente do espanhol Enric Mas (Quick-Step Floors) e do australiano MichaelStorer (UniSA-Australia).

Os outros dois portugueses, ambos da Katusha-Alpecin, terminaram mais distantes. José Gonçalves foi 49º, a 1.06 minutos do vencedor, enquanto Tiago Machado acabou em 56º, a 1.26.

Com este triunfo, Combe retirou a camisola amarela ao compatriota Caleb Ewan (Katusha-Alpecin), que acabou em 99º, a 9.33 minutos.

Richie Combe passou a liderar a geral, com 20 segundos de vantagem sobre Gorka Izagirre. Johan Esteban Chaves completa o pódio provisório, a 22 segundos do líder.

Entre os portugueses, Ruben Guerreiro é o melhor, seguindo no 14º posto, a 29 segundos do comandante. José Gonçalves segue no 49º lugar, 1.14 minutos, enquanto Tiago Machado é 55º, a 1.36.

A terceira etapa disputa-se na quinta-feira e ligará Glenelg a Victor Harbor, num percurso de 144 quilómetros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.