Sporting e Tavira já correm nas estradas de Portugal

por Mário Aleixo - RTP
A equipa de ciclismo do Tavira, em primeiro plano, vai ganhar uma nova imagem Lusa

O Sporting está de volta ao ciclismo em parceria com o Tavira.

Depois de quase duas décadas de ausência os “leões” juntaram-se ao Tavira, a equipa mais antiga do pelotão internacional.

Esta segunda-feira, no salão nobre dos paços do concelho da Câmara Municipal de Tavira, decorreu a cerimónia de assinatura de protocolos entre a autarquia, o Sporting e o Clube de Ciclismo de Tavira, representados pelos respetivos presidentes, tendo em vista a formação da sua equipa de ciclismo.

O repórter da Antena 1 Marco Fernandes esteve presente e registou as opiniões dos intervenientes.



Em nota elaborada pelo Sporting, o clube realça que a parceria com a formação algarvia sublinha a importância dada pelo clube à sua "inquestionável referência como maior potência desportiva nacional, através da descentralização e ligação a uma região como o Algarve", que há muito merece "uma atenção que as instituições ligadas ao fenómeno desportivo tantas vezes negligenciam, por se focarem apenas em cidades ou regiões".

A associação ao Tavira, "uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em atividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade", sustenta ainda a aposta dos “leões” na formação de atletas e de homens.

Depois da parceria falhada com a W52, que trocou os “leões” pelo FC Porto, o Sporting não desistiu de procurar uma nova formação com a qual pudesse cumprir o sonho antigo de regressar à estrada, tendo encontrado recetividade no Tavira.
pub