Trek-Segafredo leva Cancellara e Schleck à Volta ao Algarve

por Lusa
Cancellara de amarelo Foto: Stefano Rellandini - Reuters

A equipa Trek-Segafredo confirmou a participação do suíço Fabian Cancellara e do luxemburguês Fränk Schleck na Volta ao Algarve em bicicleta, que vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro.

O nome mais sonante no elenco da equipa norte-americana para a 'Algarvia' é o de Fabian Cancellara, que, em 2016, na última época como profissional, tentará enriquecer um palmarés que, entre outros sucessos, conta com um título olímpico e quatro mundiais de contrarrelógio, três triunfos no Paris-Roubaix e na Volta à Flandres, além de sete vitórias de etapa na Volta a França.

O luxemburguês Fränk Schleck, que já venceu a Volta à Suíça, a Volta ao Luxemburgo e o Critério Internacional, e o colombiano Julián Arredondo, deverão ser as apostas da equipa para a classificação geral.

Stijn Delvolder, vencedor da Volta ao Algarve em 2008 e duas vezes primeiro na Volta à Flandres, Yaroslav Popovych, Gregory Rast, Jasper Stuyven e Edward Theuns completam a lista de escolhidos da formação do WorldTour.

A corrida portuguesa será disputada por 24 equipas, metade das quais da primeira divisão mundial (Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo).
pub