O Futebol Clube do Porto vendeu à PT por mais de 457 milhões de euros os direitos de transmissão dos jogos em casa durante dez épocas. O acordo prevê ainda o patrocínio da operadora de telecomunicações nas camisolas dos dragões.
O contrato inclui os direitos de transmissão televisiva dos jogos da equipa principal de futebol, na qualidade de visitado na primeira liga, e o direito de exploração comercial de espaços publicitários do estádio do Dragão.
O contrato em início a 1 de julho de 2018, sendo válido por dez épocas desportivas.
Este acordo entre o FC Porto e a Portugal Telecom transforma a marca MEO no patrocinador principal dos dragões, com o direito de colocar publicidade nas camisolas da equipa principal durante sete épocas e meia, o que vai acontecer já a partir de janeiro de 2016.
O que significa que dia 2 de janeiro, frente ao Sporting em Alvalade, o FC Porto já terá inscrito nas camisolas o nome do novo patrocinador.
Este acordo contempla ainda o direito de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia, com início também no dia 1 do próximo mês.