FC Porto fecha negócio milionário com a Portugal Telecom

por João Pedro Silva

O Futebol Clube do Porto vendeu à PT por mais de 457 milhões de euros os direitos de transmissão dos jogos em casa durante dez épocas. O acordo prevê ainda o patrocínio da operadora de telecomunicações nas camisolas dos dragões.

A informação chegou esta madrugada, em comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A cedência dos direitos de televisão por dez anos valem qualquer coisa como 457,5 milhões de euros.

O contrato inclui os direitos de transmissão televisiva dos jogos da equipa principal de futebol, na qualidade de visitado na primeira liga, e o direito de exploração comercial de espaços publicitários do estádio do Dragão.

O contrato em início a 1 de julho de 2018, sendo válido por dez épocas desportivas.

Este acordo entre o FC Porto e a Portugal Telecom transforma a marca MEO no patrocinador principal dos dragões, com o direito de colocar publicidade nas camisolas da equipa principal durante sete épocas e meia, o que vai acontecer já a partir de janeiro de 2016.

O que significa que dia 2 de janeiro, frente ao Sporting em Alvalade, o FC Porto já terá inscrito nas camisolas o nome do novo patrocinador.

Este acordo contempla ainda o direito de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia, com início também no dia 1 do próximo mês.
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