Primeiro português a vencer etapa da Volta na presente edição

| Volta a Portugal
Primeiro português a vencer etapa da Volta na presente edição

A ver: Primeiro português a vencer etapa da Volta na presente edição

Foto: José Coelho/Lusa

O português da Efapel venceu a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. O espanhol Gustavo Veloso chegou à meta em terceiro lugar e reforça assim liderança.

Filipe Cardoso venceu a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, onde o espanhol Gustavo Veloso reforçou a liderança.

Cardoso cumpriu os 159,4 quilómetros desde Alvarenga em 4:26.14 horas, o mesmo tempo do seu companheiro de equipa Jóni Brandão e de Gustavo Veloso, segundo e terceiros classificados, respetivamente.

Na classificação geral, Veloso aumentou para 17 segundos a vantagem sobre o compatriota e companheiro de equipa Delio Fernández, segundo classificado, enquanto Jóni Brandão subiu ao terceiro lugar, a 35 do líder e vencedor da corrida em 2014.

Na segunda-feira, a quinta etapa da Volta a Portugal vai levar o pelotão a percorrer 196,4 quilómetros de Braga ao alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde vai estar instalada a terceira contagem de montanha da tirada, a segunda de terceira categoria.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.