Figo: "Pinto da Costa deve deixar o FC Porto"

| Euro 2016

Luís Figo considera que é altura de Pinto da Costa deixar o FC Porto
|

Luís Figo afirmou esta manhã que Pinto da Costa deve deixar a gestão do futebol do FC Porto, porque a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar.

O antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou esta quarta-feira que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deveria deixar a gestão do futebol, lembrando que esta época os "dragões" só venceram no bilhar.

"(No futebol) o FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar", afirmou o antigo futebolista, à margem de uma ação de comemoração do Dia da Criança, promovida pela Fundação Luís Figo, na Quinta Pedagógica dos Olivais.


Luís Figo considerou que o presidente do FC Porto deveria passar a gestão do futebol: "Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião, dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto".

A propósito da seleção nacional não a quis comparar a outras anteriores e considerou que a formação das quinas está numa segunda linha entre as favoritas, depois de França, Espanha e Alemanha, mas só no plano teórico, porque no campo é que o favoritismo se demonstra.

Sobre a condição física de Cristiano Ronaldo preferiu falar à defesa ao afirmar que só ele (Ronaldo) pode dizer se está bem.

Luís Figo considerou que a seleção portuguesa é constituída por profissionais que jogam nos melhores clubes do mundo e têm um treinador fantástico

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.