Portugal centra atenção no jogo com a Noruega

por Mário Aleixo - RTP
Raphael Guerreiro, João Mário e William Carvalho já apuram a forma para o Euro2016 Miguel A. Lopes-Lusa

A seleção prepara o jogo do próximo domingo frente à Noruega.

A equipa nacional realiza dois treinos, esta terça-feira, no segundo dia de preparação para o Euro2016 em que o guarda-redes Anthony Lopes já deverá estar às ordens de técnico Fernando Santos, depois de se ter atrasado devido a dificuldades nas ligações aéreas entre França e Portu 

Nesta altura os 15 jogadores à disposição da equipa técnica são os seguintes: Rui Patrício, Eduardo e Anthony Lopes (guarda-redes); Cédric, Ricardo Carvalho, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro (defesas); William Carvalho, João Moutinho, Adrien, João Mário e André Gomes (médios) e Quaresma e Éder (avançados).

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, a equipa das quinas cumpre dois treinos diários durante toda a semana e joga domingo frente à Noruega.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sp. Braga, vão integrar mais tarde os trabalhos da seleção, assim como Renato Sanches e Vieirinha.

O primeiro dia de trabalho da seleção marcou também a estreia de Jorge Rosário na equipa técnica. O treinador trabalhou vários anos com Fernando Santos e será o responsável pela observação dos adversários de Portugal.

Dia 9 de junho seleção parte para França

Para 9 de junho está marcada a viagem para França. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, a equipa das quinas cumprirá o primeiro treino em Marcoussis.

Antes do Europeu, Portugal vai defrontar as seleções da Noruega (29 maio, Estádio do Dragão, 20h45), Inglaterra (2 junho, Wembley, 19h45) e Estónia (8 junho, Estádio da Luz, 19h45).

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

pub