Besiktas vence e assume provisoriamente a liderança na Turquia

| Futebol Internacional

|

O Besiktas, adversário do Sporting na derradeira jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, ascendeu hoje provisoriamente à liderança da Liga turca, ao vencer no terreno do Kayserispor, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada.

O alemão Mario Gómez colocou o Besiktas em vantagem, aos 12 minutos, mas o holandês Diego Biseswar empatou cinco minutos volvidos. Aos 41 minutos, o argentino Jose Sosa marcou o 2-1 e garantiu para o Besiktas a conquista dos três pontos.

Embora com mais um jogo do que o Fenerbahçe, que no domingo se desloca ao recinto do Gaziantepspor, o Besiktas, do extremo português Ricardo Quaresma, que hoje não foi utilizado, recuperou provisoriamente a liderança da Liga turca, com 32 pontos.

O Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira e de Bruno Alves, Raul Meireles e Nani, ocupa o segundo lugar, com 30 pontos.

O Besiktas lidera o Grupo H da Liga Europa, com nove pontos, mais um do que os russos do Lokomotiv Moscovo, e visita na derradeira jornada o Sporting, terceiro, com cinco pontos, na quinta-feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.