Hart tenta relançar a carreira no Torino

por RTP
Foto: Action Images via Reuters/Carl Recine

O guarda-redes inglês Joe Hart, que estava fora dos planos do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi emprestado por uma época ao Torino, anunciou hoje o clube da Liga italiana de futebol.

Hart, titular da baliza da Seleção inglesa e guarda-redes do City há seis épocas, tinha sido relegado para plano secundário por Guardiola, que preferiu contratar ao FC Barcelona o chileno Claudio Bravo.

Sem lugar nas opções de Guardiola, Hart rumou ao clube que na última época terminou na 12.ª posição na Liga italiana.

"De repente, a minha carreira sofreu uma reviravolta. Interpretei isso como um sinal do destino. Tinha de fazer alguma coisa e o Torino chegou na altura certa. Estou muito feliz por disputar uma Liga com qualidade e muito difícil", disse Joe Hart, citado no sítio oficial do clube italiano na Internet.

Joe Hart lembrou que o Torino "tem das melhores escolas de guarda-redes do mundo", pelo que aceitou "imediatamente e com muito entusiasmo" o convite do presidente do clube de Turim, Urbano Cairo.

"Chegar a este acordo com Joe Hart é, para nós, um motivo de grande satisfação e mostra as nossas ambições de querermos construir uma equipa mais forte e competitiva. Hart traz consigo muita humildade e entusiasmo", comentou, por seu turno, o presidente do Torino.

A imprensa refere que o Manchester City poderá pagar 60% do salário de Joe Hart, que ronda os 4,2 milhões de euros.


(com Lusa)
pub