Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Mourinho vai ser treinador do Manchester United

por RTP
Legenda da Imagem Action Images via Reuters

A RTP sabe que o contrato deve ser ligeiramente superior a 15 milhões de euros por época. Mourinho teve mais propostas mas acabou por se comprometer com o clube treinado este ano por Van Gaal.

A RTP sabe que o contrato vai ser oficializado esta semana, nunca antes de terça-feira.



No início de abril, José Mourinho dizia que iria estar a trabalhar na próxima temporada, embora não revelando onde iria trabalhar. O nome de José Mourinho como treinador do Manchester United tem vindo a ser apontado com insistência nos últimos meses pela comunicação social. O treinador português, de 53 anos, saiu do Chelsea em dezembro último.

No currículo de José Mourinho estão ainda o Futebol Clube do Porto, Inter de Milão e Real Madrid.
Van Gaal não quer falar sobre deixar o clube
A informação da contratação de Mourinho surge este domingo, no dia em que o Manchester United conquistou a Taça de Inglaterra, ao bater o Crystal Palace no prolongamento, por 2-1, tendo um golo de Jesse Lingard 'carimbado' a 12.ª vitória dos 'devils' na prova.

Depois do jogo, Van Gaal foi questionado sobre o seu futuro. O técnico respondeu que não iria falar do seu futuro com “os amigos dos media, que já o despediram durante seis meses”. Apontando para a Taça que o clube acabara de conquistar, o técnico holandês perguntou "que treinador pode fazer o que eu fiz? Não quero falar sobre deixar o clube”.

O treinador holandês diz que foi o primeiro, depois de Alex Ferguson, a conseguir um troféu para o clube.
 
Louis Van Gaal tem ainda um ano de contrato com o Manchester United.

Tópicos
pub