Árbitro Inácio Pereira de internacional aos distritais

por RTP
A arbitragem portuguesa vive dias agitados Pedro Pina-Antena 1

A arbitragem portuguesa continua sem se entender por causa das últimas avaliações. O sistema está a gerar controvérsia. Quinze árbitros impugnaram a avaliação porque a nova fórmula não é perceptível... beneficia quem arbitra menos. Inácio Pereira é um caso caricato.

Por exemplo o segundo melhor árbitro do quadro profissional Rui Silva da Associação de Vila Real só apitou cinco jogos. E há também o caso de Inácio Pereira assistente que esteve na final do torneio de Toulon com Artur Soares Dias, fez uma época boa mas foi despromovido pelas novas regras aos distritais. O árbitro assistente de Fafe acha estranho tudo isto.

A Antena 1 apurou que este processo de Inácio Pereira e de outros árbitros está a ser analisado pela CA da FPF e que pode ter desenvolvimentos nos próximos dias. Até porque já chegou aos ouvidos de Pierluigi Collina patrão dos árbitros da UEFA e que estranhou como é que um assistente nomeado para estar em tão prestigiado torneio internacional vai agora apitar jogos em campos pelados.

Inácio Pereira diz que o torneio que o Brasil ganhou à Colômbia correu bem e ajudou a prestigiar a arbitragem nacional.
pub