Atlético: João Meira suspenso oito meses

| Futebol Nacional

João Meira
|

O futebolista do Atlético foi suspenso por oito meses, após um controlo antidoping positivo efetuado em 29 de Maio de 2011, aquando do encontro com o Padroense, para o apuramento de campeão da segunda divisão.

Segundo o comunicado, emitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à pena aplicada a João Meira será deduzido "o período em que esteve suspenso preventivamente" (11 de agosto a 13 de outubro).

Após o levantamento da suspensão, devido ao incumprimento de um pressuposto por parte da Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP), o jogador, de 24 anos, regressou à competição na receção ao Penafiel, para a 11.ª jornada da Liga de Honra.

João Meira, que tinha recuperado a titularidade após a saída do "trinco" Silva, então emprestado pelo Vitória de Setúbal, prefere manter-se em silêncio.

Este castigo, que coloca ao jogador um ponto final na atual temporada, surge depois de ter acusado, em 29 de maio de 2011, no jogo com o Padroense, positivo a um termegénico, substância usada para queimar gorduras e que a AdOP considera "mascarante" de produtos dopantes.

Tópicos:

AdOP, Atlético,

Pesquise por: AdOP, Atlético,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.