É estranho jogar contra o Benfica

por RTP

Romeu Ribeiro confessa que vai ser estranho jogar contra o Benfica na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O médio defensivo do Desportivo das Aves afirma que a equipa nortenha está preparada para um adversário forte e motivado.

Aos 19 anos, Romeu Ribeiro alinha pelo Desportivo das Aves, por empréstimo do Benfica. Esta segunda-feira, o jovem volta "a casa" para defrontar a equipa-mãe, uma situação que considera estranha.

"Vai ser uma situação um bocado estranha. Estar tanto tempo a jogar pelo Benfica e, de repente, estar no estádio da Luz a jogar contra o Benfica vai ser bastante estranho", confessa à Antena 1.

Romeu Ribeiro acredita que "jogar contra o Benfica é sempre complicado", e justifica-se dizendo que "mesmo que tenha perdido com o Galatasaray, o Benfica vai entrar para ganhar".

"Estamos preparados para defrontar um Benfica forte, bastante motivado, porque no campeonato tem feito coisas bastante boas", assegura.

Em relação ao encontro da eliminatória anterior, em que os "encarnados" tiveram dificuldades em bater o Penafiel, o médio defensivo vê a partida como um exemplo.

"Vimos o jogo com o Penafiel. Para além de um incentivo, é um exemplo para nós pelo que podemos fazer. Mas também sabemos que foi um exemplo também para o Benfica, que não vai querer repetir esse jogo e vai querer entrar para ganhar desde o primeiro minuto. Tal como nós", avisa.

Marcar um golo e festejar

Romeu Ribeiro não esconde que encara este regresso à Luz como uma oportunidade para mostrar o seu valor: "Sim, para além do colectivo, individualmente vai ser um jogo muito importante para mim para mostrar aos adeptos o que consigo fazer e, principalmente, aos treinadores e directores".

Questionado se pretende festejar caso marque um golo, o jogador começa por hesitar, mas acaba por dar um sim. "Já me fizeram essa pergunta e eu acho que ainda não encontrei a resposta. Acho que o próprio momento o dirá. Se isso acontecer, penso que sim", revela.

O médio diz ainda que ficou com "muito boa impressão, especialmente do treinador e do Rui Costa". "Quique parece-me ser o treinador ideal para o Benfica. É um treinador jovem, é um treinador organizado. Era o que o Benfica estava a precisar nesta altura", defende.

pub