Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Lindelof no Man. United e Nelson Semedo a caminho

por Mário Aleixo - RTP
Lindelof está a caminho do Manchester United Lusa

Lindelof está prestes a dar o salto para o futebol inglês.

O negócio pode chegar aos 45 milhões de euros e o jogador deverá vestir a camisola número 2.

Em relação aos contornos da transferência do jogador da Luz para os "red devils" tudo indica que o clube de Manchester desembolsará uam verba de 40 milhões de euros, acrescida de mais cinco milhões por objetivos.

A transferência consumar-se-á já durante o mercado de inverno.

Mais um negócio ímpar a envolver um "produto futebolístico" da "fábrica" do Seixal.

Lindelof, de 22 anos, chegou à Luz em 2012 e quatro anos depois salta para o melhor campeonato do mundo a Premier League inglesa. Desta forma o defesa segue as pisadas de Renato Sanches (Bayern de Munique), Bernardo Silva (Mónaco), João Cancelo (Valência), Ivan Cavaleiro (Mónaco) e André Gomes (Valência). No total estes cinco jogadores renderam aos cofres do clube da Luz uma verba de 95.7 milhões de euros.

A venda de Lindelof, a confirmarem-se os valores revelados, representa a maior transação de sempre da história do clube da águia, que até agora se cifrava nos 40 milhões pagos pelo Zenit da Rússia pelo belga Witsel.

Com a mudança de Lindelof para Manchester o jovem defesa reencontrará o antigo capitão da seleção da Suécia, Zlatan Ibrahimovic.

Nélson Semedo o senhor que se segue

Nas deslocações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a Inglaterra também se falou do jovem Nélson Semedo. O líder dos encarnados não está disposto a perder de imediato outro defesa mas admite-se que os clubes possam chegar a um entendimento, para selar já um acordo, que vise a transferência do lateral-direito para Inglaterra em junho, podendo Nelson Semedo completar a presente temporada na Luz.

O futebolista, de 23 anos, também está debaixo de olho do Bayern de Munique e do Barcelona mas o Man. United parece levar vantagem.

Nelson Smeedo tem contrato com o Benfica até 20121 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
pub