Mafra conquistou objetivo perseguido

| Futebol Nacional

O Mafra atingiu o futebol profissional alguns anos depois de revelar esse desejo
|

O CD Mafra venceu a série Sul do Campeonato Nacional de Seniores e conquistou a subida à II Liga.

Os mafrenses venceram o Louletano, por 1-0, no último jogo da fase final e ganharam o direito de disputar a final da competição com o Famalicão, vencedor da série Norte.

Na hora de festejar a subida o presidente do clube José Cristo falou de “um sonho concretizado que o clube procurava há alguns tempo”.

O líder do clube ainda fez questão de recordar o primeiro treinador da época, Jorge Simão, que entretanto se transferiu para o Belenenses, ao afirmar: “Jorge Simão faz parte desta festa. Foi ele que escolheu os jogadores”.

Sobre o atual técnico António Pereira o presidente do CD Mafra revelou: “É um grande treinador, um homem que tem muitas subidas de divisão. Vai ser o nosso treinador. Na próxima época vamos jogar no municipal”.

Mafra e Famalicão jogam a final da competição no próximo dia 14, em local ainda a definir.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.