Mário Wilson recordado com admiração e respeito

por Mário Aleixo - RTP
Mário Wilson, o popular velho capitão", morreu aos 86 anos Lusa

Mário Wilson completava 87 anos no próximo dia 17 de outubro. O "velho capitão", como carinhosamente era conhecido, morreu esta segunda-feira e de pronto foi recordado como homem de uma dimensão humana ímpar por todos os agentes do desporto.

Toni antigo jogador e treinador do Benfica, emocionado recordou Mário Wilson como um segundo pai.  

 

Mário Campos, médio da Académica nos anos 60 do século passado, lembrou o que o treinador trouxe de novo ao futebol.  

 

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou a dimensão humana de Mário Wilson que caracteriza como um exemplo e uma figura ímpar do Benfica e do futebol português.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, clube pelo qual Mário Wilson foi campeão nacional como futebolista, definiu o "velho capitão" como um cavalheiro que deixou a sua marca, quer como futebolista quer como treinador nos clubes por onde passou.  

Também a Académica, clube onde se iniciou, o Boavista, o Belenenses e o V. Guimarães não esqueceram a contribuição que o treinador deu àquelas agremiações.  

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, lamentaram a morte de Mário Wilson, considerando-o como "uma das grandes referências do futebol nacional".  

João Vieira Pinto, Maniche, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, vieram a público enaltecer as qualidade humanas e profissionais do "velho capitão".

Um a um todos recordam as virtudes do "velho capitão".

Os antigos jogadores e dirigentes de Coimbra guardam-no no coração.



O ex-selecionador nacional Paulo Bento destaca o legado pessoal e humano de Mário Wilson.



O antigo guarda-redes, António Fidalgo, enfatiza o legado do "velho capitão".


pub