Nicolau Santos contrário a eleições no Sporting

por RTP
Nicolau Santos antevê com prudência o Conselho Leonino desta noite rtp.pt

Nicolau Santos, membro do Conselho Leonino (CL), está convicto que a realização de eleições antecipadas no Sporting não resolve a crise. Esta a convicção manifestada por este sportinguista em declarações à Antena 1.

O que vai sair da reunião desta noite, pelas 21h00, em Alvalade, Nicolau Santos não sabe. Contudo expressou a sua opinião ao jornalista Mário Rui ao afirmar: "Não vejo que eleições agora resolvam qualquer problema do Sporting. Um novo presidente não marca golos. Mudar de treinador outra vez não faz sentido e isso não mudará nada na dinâmica da equipa. O presidente deve cumprir o seu mandato e ser julgado no final".

O jornalista constatou ainda que "o presidente não teve sorte com os colaboradores que escolheu e com os treinadores. Cometeu um erro grave quando demitiu Domingos Paciência e contratou Sá Pinto e depois quando insistiu neste para começar uma nova época".

Nicolau Santos recordou que no último CL de 24 de outubro, "o presidente foi convincente nas explicações. O presidente e a direção estão fragilizados. A saída de Eduardo Barroso está iminente" e prosseguiu constatando que "a direção tem toda a legitimidade para continuar mas também tem de compreender a massa adepta e a equipa tem obrigação de render mais e esforçar-se muito mais do que aquilo que fez na primeira parte do jogo com o Moreirense".

O conhecido sportinguista lembrou que o presidente foi à cabina ao intervalo do jogo em Moreira de Cónegos e "terá dado alguns berros que resultaram na transformação da equipa e conduziu ao empate. A equipa pode dar mais. A culpa não é da direção e do treinador, o problema reside na equipa que não mostra capacidade de dar a volta, nem empenho nem dedicação tendo em conta os salários que aufere".

Aquele membro do CL considerou ainda que "tem de haver coesão de toda a gente à volta do Sporting e empenho dos jogadores. Quanto ao adeptos tem mostrado paciência e tem puxado pela equipa".

No campo económico, a sua especialidade, Nicolau Santos reconheceu que não conhece ao detalhe as contas do Sporting e os acordos com os bancos, contudo salientou que "um clube obtem receitas e resultados quando ganha jogos. É preciso levar espetadores ao estádio, ganhar dinheiro nas provas internacionais e os anunciantes e investidores querem estar associados a uma equipa vencedora".





pub