Nuno Coelho na Académica por dois anos

| Futebol Nacional

Nuno Coelho quando alinhava no Portimonense
|

O médio Nuno Coelho, de 21 anos, foi inscrito esta segunda-feira na Liga Portuguesa de Futebol Profissional pela Académica, clube com quem vai assinar contrato por dois anos.

O jogador, que esteve cedido ao Villarreal, de Espanha, não convenceu o clube espanhol e regressou a Portugal.

O jovem médio já representou clubes como o Sporting da Covilhã e o FC Porto, tendo sido emprestado à União de Leiria (2005/2006) e Portimonense (2006/2009).

Com esta contratação, fica encerrado o plantel dos ‘estudantes' para a temporada 2009/2010, segundo confirmação do treinador da Briosa, Rogério Gonçalves, este domingo, após o jogo com o Sporting.

Na ressaca dessa partida (derrota por 2-0), a Académica cumpriu um treino ligeiro, de regeneração, esta manhã, tendo o apronto ficado marcado por sete ausências.

A Bruno Amaro e Miguel Fidalgo, lesionados há uma semana, juntaram-se mais três casos resultantes do jogo de domingo: Miguel Pedro, Cris e Lito, todos com pequenos toques.

O jovem Traquina também não treinou, devido igualmente a uma lesão sem gravidade, sofrida ao serviço do clube satélite dos ‘estudantes', o Tourizense. Finalmente, Sougou não marcou presença por estar ao serviço da selecção do Senegal, que estagia no Algarve para um particular com Angola.

Esta terça-feira é dia de folga e, até ao próximo dia 12, altura em que regressam os jogos da Liga portuguesa, poderão ser agendados dois jogos particulares com equipas de escalões secundários a fim de preencher a pausa competitiva, devido aos compromissos com a selecção nacional.

Tópicos:

Académica, Nuno Coelho,

Pesquise por: Académica, Nuno Coelho,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.