Pedro Martins garante "Rio Ave com intuito de vencer o Benfica"

por Lusa
Fernando Veludo - Lusa

Vila do Conde, Porto, 19 dez (Lusa) - O treinador do Rio Ave garantiu hoje uma equipa "com intuito de vencer o jogo com o Benfica" na deslocação deste domingo ao Estádio da Luz, para a partida da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins, que invulgarmente fez a antevisão deste jogo durante a cerimónia de inauguração de uma nova loja do clube, na freguesia de Árvore, garantiu que o seu grupo "passa um bom momento e está confiante para esta partida".

"Quero que a equipa mostre a sua qualidade sem nunca descurar a forma ambiciosa como costuma jogar, tanto em casa como fora. Vamos com o intuito de vencer o jogo", começou por dizer Pedro Martins.

Para o técnico, "é mais um jogo de campeonato, frente a uma equipa que é candidata ao título". Pedro Martins garante que o Rio Ave está bem: "mesmo não tendo os resultados ideais há umas semanas atrás, conseguimos agora voltar a aliar a nossa qualidade aos resultados".

Apesar da ambição, o treinador do Rio Ave sabe que o Benfica "criará muitas dificuldades" e já tem, por isso, uma estratégia para travar as investidas contrárias e manter o estatuto de equipa mais concretizadora fora de casa.

"Há momentos em que vamos ter de sofrer, defender bem e sermos organizados, mas também vamos atacar e aí somos uma equipa forte. Neste momento, somos a que mais golos marca como visitante, isso demonstra a nossa qualidade", vincou Pedro Martins.

O técnico dos vila-condenses reconhece que será um Benfica ávido por regressar aos triunfos, depois do empate 0-0 na visita ao União da Madeira, aquele que vai encontrar na Luz, mas diz não se atemorizar com o poderio dos `encarnados`.

"Vamos ser uma equipa forte nas transições, que quando tiver de assumir o jogo vai fazê-lo, mas também que saberá sofrer mediante um adversário que precisa de pontos", desabafou.

Pedro Martins abordou, ainda, o facto do Rio Ave ainda não ter vencido no estádio da Luz, desvalorizando esses dados.

"Não vivemos com resultados do passado nem com situações que ainda não aconteceram. Este jogo é apenas mais um passo rumo aos nossos objetivos e estamos com níveis de confiança elevados", garantiu.

O Rio Ave, quinto classificado, com 21 pontos, desloca-se este domingo ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, terceiro, com 28, numa partida agendada para as 16:00 e que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Tópicos
pub