Rui Miguel diz que avança 10 passos com ida para Guimarães

por RTP
Rui Miguel alinhou no Paços de Ferreira na temporada passada Foto: Lusa

Rui Miguel foi apresentado esta tarde como o sétimo reforço do Vitória de Guimarães, e afirmou-se satisfeito com esta transferência que considera representar um avanço de 10 passos na sua carreira. O presidente Emílio Macedo admitiu que esta poderá não ser a última aquisição do clube para esta temporada.

"O que eu posso prometer é muito trabalho e muita dedicação. Venho para um grande clube. Apresentaram-me um projecto muito aliciante. Venho com uma mentalidade vencedora para conquistar a Liga Europa e a Taça de Portugal", assegurou Rui Miguel.

Questionado se este era um passo importante na carreira, o jogador respondeu prontamente: "10. São 10 passos, pela grandeza do Vitória, pela força que tem".

A seu lado, o presidente do Vitória de Guimarães elogiou o jogador e admitiu que está disposto a contratar mais jogadores depois de o novo treinador, Nelo Vingada, avaliar o plantel.

"Com certeza que se for necessário mais um ou outro atleta para uma determinada posição a direcção estará disponível para fornecê-los", sublinhou.

Rui Miguel tem 25 anos e provém do Paços de Ferreira, onde jogou por empréstimo do Zaglebie Lubin, da Polónia. O médio ofensivo assinou por quatro temporadas.

O primeiro treino do Vitória de Guimarães realizou esta sexta-feira, e na próxima segunda-feira a equipa parte para Quiaios, onde vai ficar em estágio de pré-época até 15 de Julho.
pub