Vencer Vitória Setúbal é "imperioso" para aspirações do Rio Ave - Pedro Martins

por Carlos J Barros - RTP
Pedro Martins antena 1

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse este sábado que vencer domingo o Vitória de Setúbal (16:00), na 20.ª jornada da Liga de futebol, é imperioso para as ambições Europeias do clube.

"As outras equipas estão a reforçar-se imenso, muito direcionadas para esse sentido (Europa). Sempre disse que ia ser um campeonato muito competitivo, uma luta muito renhida até final. Por isso, só temos um pensamento, que é vencer", disse.

Sétimo classificado, com os mesmos 25 pontos que o Vitória de Setúbal, oitavo, a dupla está a quatro pontos do Paços de Ferreira, que domingo visita o Arouca (nono, com 24), e a cinco do Vitória de Guimarães, que sexta-feira venceu o União da Madeira (3-1) e ocupa o mais próximo lugar Europeu.

"Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas é extremamente importante para a nossa caminhada conquistar domingo os três pontos", completou.

Pedro Martins relembra que os sadinos são "equipa tradicionalmente forte fora", pelo que espera "um jogo aberto com ambos a querer vencer".


pub