Estreante Ugra Yugorsk campeão da UEFA Futsal Cup ao bater o Inter

por Carlos J Barros - RTP
Andrei Afanasyev festeja vitória na Uefa Futsal Cup uefa

O Ugra Yugorsk sagrou-se este domingo campeão da UEFA Futsal Cup pela primeira vez na sua história, batendo por 4-3 na final os espanhóis do Inter Movistar, onde jogam os portugueses Ricardinho e Cardinal.

Os russos, 'carrascos' do Benfica nas meias-finais da prova, estreavam-se numa 'Final Four' e impediram assim que o clube com mais títulos, o Inter Movistar, ganhasse o título 'em casa', pela quarta vez.

O Ugra abriu o marcador aos seis minutos, por intermédio de Afanasyev, após assistência do número '10' da equipa russa Robinho na direita do ataque. Menos de 30 segundos depois do golo russo, o Inter empatou, numa jogada de entendimento dos portugueses ao serviço do campeão espanhol. Ricardinho assistiu e Cardinal, que rematou para a baliza de Slemzin.

O internacional espanhol Pola deu vantagem ao Inter aos 14 minutos, dominando bem uma bola longa e 'fuzilando' a baliza à guarda do russo Slemzin.

Numa grande partida de Futsal, com jogadas de grande qualidade e incerteza no marcador, Marcênio igualou para o Ugra Yugorsk a dois minutos do descanso, recebendo uma assistência de Daniilov.

Na segunda parte, o Inter esteve mais perto do golo em várias ocasiões, mas foi o Ugra a concretizar aos 38 minutos, a dois minutos do apito final. Katata ainda ampliou a cerca de 50 segundos do fim, no que se pensava ser o golo que iria sentenciar o jogo.

No entanto, o Inter marcou segundos depois, por Daniel, e - a pouco mais de 10 segundos do fim - ainda teve uma bola no poste que levaria o jogo para o prolongamento.

No final, a festa foi dos russos do Ugra Yugorsk.



Jogo disputado no Palácio Multiusos de Guadalajara, em Guadalajara.

Ugra Yugorsk - Inter FS, 4-2.

Ao intervalo, 1-2.

No final do tempo regulamentar: 4-2.

Marcadores:

1-0, Afanasyev, 06 minutos.

1-1, Cardinal, 06.

1-2, Pola, 14.

2-2, Marcênio, 18.

3-2, Afanasyev, 38.

4-2, Katata, 40.

4-3, Daniel, 40.



Equipas:

- Ugra Yugorsk: Sergei Slemzin, Vladislav Shayakhmetov, Andrei Afanasyev, Marcênio e Daniil Davydov. Jogaram ainda Dmitri Lyskov, Ivan Chishkala, Eder Lima, Robinho, Katata, Artem Niyazov, Ivan Signev,  e Caio.

Treinador: Kaká.

- Inter FS: Jesús Herrero, Ortiz, Daniel Shiraishi, Mario Rivillos e Borja. Jogaram ainda Ricardinho, Rafael, Cardinal, Humberto, Lolo, Pola, Henrique Darlan e Alejandro Gonzalez.

Treinador: Jesús Velasco.



Árbitros: Bogdan Sorescu (Roménia) e Sasa Tomic (Croácia).

Ação disciplinar: Cartão vermelho Chishkala por acumulação de amarelos (9 e 40); cartões amarelos para Humberto (19), Shayakhmetov (22), Davydov (33), Rivillos (38).
pub