Alemanha campeã olímpica de futebol feminino pela primeira vez

| Jogos Olímpicos 2016

A Alemanha conquistou hoje pela primeira vez o título de campeã olímpica de futebol feminino, ao vencer a Suécia, por 2-1, na final dos Jogos Rio2016, disputada no Maracanã.

As germânicas já tinham o bronze em Atenas2004, Pequim2008 e Londres2012, enquanto a Suécia só por uma vez tinha estado nas meias-finais e perdeu o bronze para a rival desta noite há 12 anos.

O Brasil, que ambicionava a sua primeira medalha de ouro, ficou sem nada, já que perdeu por 2-1 com o Canadá, que assim conquistou o seu primeiro pódio olímpico.

 

RBA // PA

Tópicos:

Suécia,

Pesquise por: Suécia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.