Alemanha campeã olímpica de futebol feminino pela primeira vez

| Jogos Olímpicos 2016

A Alemanha conquistou hoje pela primeira vez o título de campeã olímpica de futebol feminino, ao vencer a Suécia, por 2-1, na final dos Jogos Rio2016, disputada no Maracanã.

As germânicas já tinham o bronze em Atenas2004, Pequim2008 e Londres2012, enquanto a Suécia só por uma vez tinha estado nas meias-finais e perdeu o bronze para a rival desta noite há 12 anos.

O Brasil, que ambicionava a sua primeira medalha de ouro, ficou sem nada, já que perdeu por 2-1 com o Canadá, que assim conquistou o seu primeiro pódio olímpico.

 

RBA // PA

Tópicos:

Suécia,

Pesquise por: Suécia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.