Portugal e Argentina em duelo olímpico

por Mário Aleixo - RTP
Rui Jorge exige determinação e coragem à equipa nacional frente à Argentina Lusa

A seleção de futebol inicia frente à Argentina, a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio2016, em jogo marcado para as 22h00, hora portuguesa, no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

A equipa de futebol regressa aos Jogos Olímpicos 12 anos depois da última presença, defrontando a formação sul-americana no encontro da primeira jornada do Grupo D.

Depois de grandes dificuldades para construir a equipa que levou aos Jogos, com muitas recusas de jogadores e clubes, Rui Jorge terá ainda algumas dores de cabeças para escolher o "onze", uma vez que Salvador Agra, Carlos Mané e Gonçalo Paciência tiveram problemas físicos durante a semana.

No Engenhão, como é conhecido o Estádio Olímpico, Portugal vai encontrar a campeã olímpica de 2004 e 2008, que venceu os 12 últimos encontros que disputou em Jogos -- não esteve em Londres2012.

O jornalista da RTP, Paulo Sérgio, registou palavras de esperança do treinador nacional Rui Jorge na hora de fazer a previsão do econtro.



O guatemalteco Walter Lopez será o árbitro da partida e terá como assistentes o costarriquenho Leonel Leal (Costa Rica) e o compatriota Gerson Lopez, enquanto o neozelandês Matt Conger será o quarto árbitro.

Como curiosidade refira-se que em 1996, o atual técnico nacional Rui Jorge estava na seleção olímpica de Portugal que participou nos Jogos Olímpicos em Atlanta.

Nessa ocasião Portugal e Argentina defrontaram-se por duas vezes, na fase de grupos e nas meias-finais, tendo o primeiro encontro terminado empatado a um golo e o segundo com a vitória dos sul-americanos por 2-0.


pub