Telma Monteiro medalha de ouro em Paris

| Judo

A campeoníssima judoca portuguesa continua a colecionar títulos internacionais.
|

Telma Monteiro venceu hoje a categoria de -57 kg do Grand Slam de Paris em judo, repetindo o feito alcançado em 2012.

Na final, a judoca do Benfica, quarta do 'ranking' mundial, venceu a mongol Sumiya Dorjsuren, segunda hierarquia e a mais cotada em prova, por penalização no 'ponto de ouro'.

O Grand Slam de Paris, disputado no Pavilhão Paris-Bercy, é considerado uma das provas mais importantes do judo mundial.

"É histórico para mim. Estou muito contente, depois do Mundial não ter corrido como eu desejava", declarou a judoca do Benfica, citada pela Agência Lusa, após o triunfo na final de -57 kg sobre a mongol Sumiya Dorjsuren, no Bercy Arena.

A atleta de 29 anos fez um balanço "muito positivo" do Grand Slam de Paris, ainda que considere que "não estava na melhor forma", lembrando que "é sempre uma competição muito importante, uma das mais importantes do mundo e é sempre bom ganhar".


(com Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.