Jesus: "Nunca escondemos, desde o primeiro dia, que a nossa grande prioridade é o campeonato em Portugal"

O treinador encarnado assegura ir tentar um bom resultado na Alemanha, mas reitera ser a I Liga a sua prioridade, o que sublinha com a afirmação de o jogo com a Académica ser "tão ou mais importante que este"

RTP /
Legenda da Imagem epa

O treinador do Benfica reafirmou, esta quarta-feira, que o campeonato  é "a prioridade", acrescentando ir defrontar, na quinta-feira, o Bayer de Leverkusen em busca de um bom resultado com vista à qualificação na Liga Europa.

"Neste momento, o Benfica está em quatro frentes. É verdade que queremos
discuti-las todas, mas temos prioridades, e nunca escondemos, desde o primeiro dia, que a nossa grande prioridade é o campeonato em Portugal. E é desta ideia que vou partir amanhã (quinta-feira) para o jogo", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O técnico pontou que, do ponto de vista da recuperação de esforço, a Liga
Europa é "muito pior que a Champions", já que, normalmente, os jogos realizam-se à quinta-feira e, até domingo, não dá para recuperar os jogadores a 100 por cento, o que terá em conta, nas suas opções para a partida de Leverkusen.

Jesus insistiu estar com a mente já no jogo do próximo domingo, para
a Liga portuguesa, frente à Académica, "tão ou mais importante que este".

No entanto, o treinador do Benfica assegurou que os jogadores que entrarem
em campo têm valor para alcançar um bom resultado, o que passa por levar a decisão da qualificação para Lisboa.

"Sabendo que há outras prioridades, e não vamos fugir delas, jogando quem possa jogar amanhã (quinta-feira), temos equipa para poder disputar este jogo", de modo a levar a decisão para a partida da segunda mão, a 21
de Fevereiro, no estádio da Luz.

Relativamente ao adversário de quinta-feira, Jesus disse tratar-se de "uma equipa forte, com qualidade e um sistema táctico muito bem trabalhado".

"É uma equipa forte, que tem um tridente da frente muito forte. É muito
rápida a sair para o contra-golpe. Só assim se justifica que, num dos campeonatos mais fortes da Europa, esteja em terceiro lugar", analisou, realçando, ainda, o facto desta ter sido a única equipa a bater esta época o Bayern de Munique.

PUB