Atletas com deficiência dão 44 medalhas a Portugal nos Jogos Mundiais do Special Olympics

| Outras Modalidades

O movimento Special Olympics foi lançado há 50 anos
|

A competição decorreu ao longo de nove dias nos Estados Unidos e os atletas regressam a Portugal na segunda-feira.

A comitiva portuguesa contou com 49 elementos. Os atletas nacionais competiram em nove modalidades e conquistaram 14 medalhas de ouro, 18 de prata e 12 de bronze.

A atleta que mais se destacou foi Maria Taveira, de 14 anos, ao conquistar quatro medalhas nas competições de ginástica rítmica.

Os Jogos Mundiais de verão do Special Olympics são uma iniciativa do movimento Special Olympics, que foi lançado há 50 anos por Eunice Kennedy.

O irmão do antigo presidente dos Estados Unidos John Kennedy teve esta iniciativa com o objetivo de dar apoio a pessoas portadoras de deficiências intelectuais.

O Special Olympics só chegou a Portugal em 2001, sendo agora liderado por Dias Ferreira.

Tópicos:

deficiência, medalhas, Special Olympics,

Pesquise por: deficiência, medalhas, Special Olympics,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.