De Mateos vence quinta etapa e Vinhas segura amarela

| Outras Modalidades

De Mateos venceu ao `sprint`
|

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) venceu hoje ao `sprint` a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Viseu, após a qual o português Rui Vinhas (W52-FC Porto) manteve a liderança.

Encabeçando o restrito grupo, incluindo favoritos, que chegou isolado ao final dos 153,2 quilómetros da tirada iniciada em Lamego, De Mateos bateu os italianos Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli), concluindo o percurso em 3:57.58 horas.

Rui Vinhas, que chegou no 11.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, conservou a camisola amarela e chegta ao dia de descanso com 2.45 minutos de avanço sobre o seu colega de equipa Gustavo Veloso, o espanhol vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal.

 

 

Tópicos:

Lamego, Rinaldo Nocentini Sporting Tavira, Vicente,

Pesquise por: Lamego, Rinaldo Nocentini Sporting Tavira, Vicente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.