Frederico Gil iguala Nuno Marques como melhor tenista português de sempre

| Outras Modalidades

Frederico Gil já está na história do ténis português como um dos melhores de sempre
|

Frederico Gil igualou esta segunda-feira Nuno Marques como melhor tenista português de sempre ao surgir no 86ª lugar do ranking da ATP.

A lista dos melhores tenistas do mundo divulgada esta segunda-feira pela Association of Tennis Professionals apresenta Frederico Gil no 86º posto, com 515 pontos. Rafael Nadal, o campeão olímpico da modalidade, lidera o ranking mundial.

Nuno Marques foi o único outro português que já chegou ao lugar onde está agora Frederico Gil. Marques figurou no 86º lugar da hierarquia mundial a 23 de Setembro de 1995.

Tal como Nuno Marques, Frederico Gil sobe à posição apenas duas semanas depois de ter entrado para o top dos 100 melhores tenistas do mundo.

Frederico Gil tem somado bons resultados esta época, nomeadamente nos Grand Slam de Roland Garros e Wimbledon, onde foi, contudo, eliminado na primeira ronda do quadro principal. O tenista tem já entrada assegurada no Open dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da época.

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A entrevista ao ativista de Direitos Humanos para o programa Olhar o Mundo.