João Matos preside à Federação Europeia de Badmington

| Outras Modalidades

O badminton português marca ponto na Europa
|

O novo presidente da Federação Europeia de Badminton é português e chama-se João Matos. A Antena 1 dá a conhecê-lo.

Engenheiro de profissão é o novo dono do cadeirão da sede em Brondby na Dinamarca. Substitui o agora eleito presidente da Federação Mundial Paul Erik Hoyer e justifica na Antena 1, ao jornalista Fernando Eurico justificou a escolha: "É o continuar de uma ligação que eu tenho á modalidade e que vem de longa data. É o reconhecimento daquilo que posso dar ao badminton".

Numa modalidade dominada em campo pelos asiáticos é a Europa a mandar na secretaria. Esta nomeação é agradável e vem numa sequência natural já que João Matos era vice-presidente: “A Europa é concorrente da Ásia no topo da modalidade e é importante que possamos marcar uma posição na Europa através dos nossos 51 membros”.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.