José Gonçalves desclassificado, vitória atribuída a Gustavo Veloso

| Ciclismo

Gustavo Veloso no pódio
|

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi desclassificado pelo colégio de comissários da Volta a Portugal que atribuiu a vitória ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) que mantém a camisola amarela símbolo de líder da prova.

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela, que voltou a reforçar a liderança.



Veloso foi cronometrado em 3:44.33 horas, o mesmo tempo atribuído aos compatriotas Vicente de Mateos (Louletano-RayJust Energy) e Delio Fernández, seu companheiro de equipa. Na geral, leva 21 segundos de vantagem sobre Fernández e 51 sobre Jóni Brandão (Efapel).

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros.
 




Altimetria

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.